Abierta la inscripción a la X edición del Máster Interuniversitario en Ética y Democracia
Abierta la fase de preinscripción a la X edición del Máster Interuniversitario en Ética y Democracia de la Universitat Jaume I, que cuenta con docentes de la talla de Domingo García-Marzá , Elsa González-Esteban y Ramón Feenstra . Edificado sobre valores como la Innovación, la calidad, la proximidad, la participación y la mejora continua, el Máster en Etica y Democracia ofrece dos principaleslíneas de especialización: 1) Filosofía política, con materias que profundizan en diferentes aspectos vinculados con la teoría de la democracia. Sus contenidos capacitan al alumnado para desarrollar un pensamiento crítico aplicable a la investigación académica, la formación y a ámbitos profesionales como la administración pública, las organizaciones políticas y el periodismo político. 2) Éticas aplicadas, con contenidos centradas en el ámbito de la ética económica y empresarial y la Responsabilidad Social. Sus materias capacitan al alumnado ...
Este comentario ha sido eliminado por el autor.
ResponderEliminarDilnéia querida, vou tentar participar do seu comentário com o melhor do 'meu português' mas você sabe por experiência que estou 'um poco verde, ainda'.
ResponderEliminarEu não tinha tempo para lhe dar a minha opinião do movimento 15M porque você foi para o Brasil um mês antes da sua 'explosão', mas acho que pode ter uma idéia dela porque me conhece (e nós temos muitas vezes falou sobre problemas semelhantes).
Sim, é verdade que outros países da América do Sul estão dando um monte de cobertura (eu diria até em demasia), sei de pessoas no Chile ou Argentina que estão a pensar que nós aqui 'estamos lançando o Muro de Berlim'. Mas, na minha humilde opinião, não é.
O movimento eu acho que faria mais sentido se tivesse sido melhor organizado, se os vários 'grupos sociais' que compõem-lo tiveram sabido que tem em comum e que não, e, claro, seguindo o caminho de paralelepípedos (e às vezes nenhum correta) de legalidade.
Como eu sempre digo: eu COMPARTILHO as razões, mas NÃO ESTOU A DENFENDER o processo.
Na verdade eu não sei por que no Brasil estão cercando a mídia até agora, não tive o prazer de conhecer algo mais sobre o seu país que a sua música e sua pessoa (ainda…), mas eu acho que não vai parecer relevante. Além disso, aqui na Espanha 'estão dando muito hype' para o que resta do 'movimento'.
De qualquer maneira (pensamento político-social em separado). Eu espero que você está bem e não ser demasiado longo para voltar por aqui.
Espero-te com um par de cervejas pra contar as experiências do verão.
Um beijo.
Mario Pedrero González
(y si no te enteras de nada te envío la traducción jajajajaja).